Ponte Preta promove festa para homenagear veteranos
Você está em: Principal >>> Notícias >>> Notícia 015
Copyright © 2009 Ponte Preta Ação Social. Todos direitos reservados.
Principal     História     Notícias     Projetos     Parceiros     Interativo     Fale Conosco
Campinas, 14 de Dezembro de 2010
Mais de 60 ex-jogadores da Ponte Preta serão homenageados, na noite desta terça-feira (14/12), no Salão Nobre do Majestoso, na 1ª Festa dos Veteranos. Entre os que confirmaram presença, estão o treinador Cilinho, o eterno ídolo Dicá, craques como Oscar e Polozzi, que fizeram parte do melhor time de todos os tempos (1977), personalidades importantes como Claudinho, autor do gol do acesso ao Brasileirão, em 1997, e figuras marcantes, como Régis Pitbull.

O evento, que não será aberto ao público, foi idealizado pela ONG Ponte Preta em parceria com o Departamento Social. 'Em contato com ex-jogadores, sentimos que eles sentiam falta de uma aproximação maior com a Ponte Preta. Tivemos a ideia de organizar este encontro como forma de reconhecimento por tudo o que eles fizeram para a Ponte em algum momento', conta o diretor Giovanni Dimarzio.

Os convidados que estarão na festa vestiram a camisa da Macaca nas mais variadas épocas. Para o torcedor recordar - ou até mesmo conhecer -, a lista completa conta com jogadores como Seraphim, dos anos 50, passa por Ilzo Neri (anos 60), Marco Aurélio (anos 70), Monga (anos 80), Fabiano (anos 90) e até Piá (2000). “Me sinto privilegiado por ser torcedor da Ponte, ter jogado e conquistado algo (acesso de 1997) e ainda ser convidado para uma festa como esta. Fico imensamente feliz porque tenho 35 anos de idade e 10 deles eu vivi dentro do Majestoso”, disse o ex-goleiro Fabiano.

Segundo Dimárzio, a intenção é fazer com que a Festa dos Veteranos faça parte oficial do calendário da Ponte Preta. “São pessoas que deram sua contribuição e precisam ser valorizadas. É apenas um encontro informal, mas queremos que seja agradável para todos”, conta, destacando que a realização só foi possível graças a colaboração e empenho do historiador do clube, José Moraes dos Santos Neto.

Social

A ONG Ponte Preta, foi criada, basicamente com a intenção de ajudar ex-jogadores da Macaca que enfrentam problemas pessoais. No ano passado, organizou uma partida dos veteranos da Ponte contra o time do cantor Daniel. A ação social resultou na doação de 14 toneladas de alimentos
Neste ano, a ONG promoveu diversas atividades com crianças de comunidades carentes. Entre os eventos, estão a MacaColate (na Páscoa), o MacaCriança (Dia das Crianças) e nos próximos dias acontece o MacaNatal, com a chegada do Papai Noel e distribuição de presentes no Majestoso. “Além de ajudar, foi uma maneira que encontramos para fazer novos torcedores para a Ponte Preta”, reforça Dimarzio.

Confira a Lista:
Fonte: Paulo Santana (Agência Anhanguera)